quinta-feira, 19 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Vereadores tomam ciência de denúncia contra Vilar; Câmara analisa que atitude tomar

Os vereadores da Câmara Municipal de Fernandópolis tomaram ciência na tarde de ontem, terça-feira, dia 30, da denúncia feita contra o atual prefeito Luiz Vilar de Siqueira em uma reunião…

Os vereadores da Câmara Municipal de Fernandópolis tomaram ciência na tarde de ontem, terça-feira, dia 30, da denúncia feita contra o atual prefeito Luiz Vilar de Siqueira em uma reunião informal.

A pedido da presidente Creusa Nossa, vereadores tiveram acesso aos documentos que denúncia irregularidades em licitações do novo prédio da Delegacia de Defesa da Mulher, prevista para ser inaugurada ainda este ano.

Cada vereador terá cópia, na integrada, para que o processo seja analisado individualmente e cheguem a uma conclusão sobre o fato e a possibilidade na abertura de uma comissão processante para investigar denuncia feita pelo advogado Fausto Pinato.

Simultaneamente o assessor jurídico da Câmara, Orlando Machada, dará parecer aos dez vereadores após uma análise mais técnica dos documentos e provas apresentadas na denúncia contra Luiz Vilar.

Fausto pede a cassação do prefeito de Fernandópolis baseado em possíveis irregularidades cometidas em uma obra pública. O pedido havia sido feito em regime de urgência pedindo a realização de uma sessão extraordinária para votar a matéria, mas a possibilidade foi descartada com base no Regimento Interno do Legislativo de Fernandópolis.

Juristas consultados pelo RN comentaram sobre o fato e a possibilidade de afastamento do prefeito Luiz Vilar até que se concluam as investigações, mas os vereadores poderiam optar pelo recebimento da denúncia e manter Vilar no cargo até que a denúncia seja apurada.

Notícias relacionadas