segunda, 18 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Vereadores se reúnem com diretor regional da CDHU em Rio Preto

Três vereadores da Câmara Municipal de Fernandópolis, se reuniram com o diretor regional da CDHU em São José do Rio Preto, Osvaldo de Carvalho. Na pauta as 219 unidades habitacionais…

Três vereadores da Câmara Municipal de Fernandópolis, se reuniram com o diretor regional da CDHU em São José do Rio Preto, Osvaldo de Carvalho. Na pauta as 219 unidades habitacionais que ainda não foram entregues na cidade.

João Garcia Filho. Pastorzão Claudenilson e Everaldo Lisboa representaram toda a Câmara de vereadores, e receberam informações importantes sobre o tramite para a entrega das unidades habitacionais. Primeiramente foi informado que o conjunto habitacional é uma parceria entre os governos Federal e Estadual.

Segundo Carvalho o governo Estadual já teria cumprido com as suas responsabilidades, porém recentemente uma reunião virtual foi feita com o representante da Caixa Federal na região para agilizar o processo.

“Acredito que ainda esta semana será publicada a lista de beneficiados através do Diário Oficial do município, após este processo deveremos efetuar o sorteio dos endereços e aí é aguardar a entrega das chaves por parte da Caixa (governo Federal)”, informou Carvalho.

O vereador João Garcia Filho, destacou que muitas pessoas estão ansiosas para receber as chaves de suas residências e que em alguns casos famílias estão passando por dificuldades devido a pandemia. “Muitas famílias estão em dificuldades devido a esta pandemia, e o pagamento de aluguel dificulta ainda mais a situação”, destacou.

Para o vereador Pastorzão Claudenilson a reunião foi muito produtiva e esclarecedora, pois foi possível verificar onde realmente esta o problema na demora na entrega das unidades habitacionais.

Everaldo aproveitou a reunião para solicitar informações a respeito de uma possível implantação de um conjunto habitacional no distrito de Brasitânia. “Após as explicações do pessoal da CDHU, foi possível entender como funciona a implantação de um conjunto habitacional, e vou trabalhar para que consigamos algumas unidades das casas da CDHU para Brasitânia”, finalizou Everaldo.

Notícias relacionadas