sábado, 15 de novembro de 2025
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Vereadores são flagrados dançando em cima de mesas do plenário após sessão solene

Dois vereadores de São Caetano do Sul, na Grande São Paulo, foram flagrados, na última quinta-feira (2), dançando em cima das mesas do plenário da Câmara Municipal da cidade.

O flagrante foi feito após uma sessão solene em homenagem ao Dia Nacional da Pessoa Idosa.

O vídeo mostra os parlamentares Caio Salgado (PL) e Professor Ródnei (PSD) dançando em cima da mesa ao som da música “Suspicious Minds”, interpretada por um cover de Elvis Presley.

Caio Salgado (PL) presidia a sessão, que também contou com a presença do vereador Gilberto Costa (PP), autor de um projeto de lei aprovado na casa em fevereiro, que cria o “Dia do Elvis Presley” no calendário oficial de São Caetano.

O caso ganhou repercussão na cidade e a Mesa Diretora da Câmara disse que vai apurar o caso como quebra de decoro parlamentar.

“Nós estamos averiguando os fatos para que depois a gente tome algumas medidas para que não ocorra mais o fato. Os vereadores vão ser notificados. Também estou conversando com os demais vereadores porque nós não temos uma comissão de ética formulada na Câmara. Quando precisa, a gente monta uma provisória”, declarou o presidente da casa, o vereador Carlos Humberto Seraphim (PL), ex-vice-prefeito da cidade.

“Conversei com o César Oliva, líder de governo, e a gente vai tomar uma atitude em relação aos fatos ocorridos”, completou.

Os vereadores de São Caetano recebiam salário de R$ 10.021,17 até o ano passado, mas em janeiro desse ano o valor passou para R$ 14.500,00.

Esse valor inclui o pagamento do 13º salário pago em parcela única e férias remuneradas. O aumento de 45% foi aprovado em fevereiro de 2023.

O que dizem os vereadores

Procurado pela reportagem, o vereador Caio Salgado (PL) disse que a sessão solene já tinha acabado e que o momento era de descontração.

Ele negou que tenha quebrado qualquer decoro parlamentar e disse que ninguém na sessão se sentiu ofendido e que tudo não passou de uma brincadeira.

A intenção do show do Elvis cover, segundo o parlamentar do PL, era descontrair o ambiente para as pessoas que participaram da cerimônia.

A reportagem tenta contato com o vereador Professor Ródnei (PSD).

Notícias relacionadas