segunda, 18 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Vereadores são denunciados por quebra de decoro em Macedônia

Na tarde da última quarta-feira (17), foi protocolado na Câmara Municipal de Macedônia uma denúncia contra quatro vereadores, entre eles, Monique Hiraque, Valtemir Marques de Toledo (Bola), Gustavo Ribeiro (Barretão)…

Na tarde da última quarta-feira (17), foi protocolado na Câmara Municipal de Macedônia uma denúncia contra quatro vereadores, entre eles, Monique Hiraque, Valtemir Marques de Toledo (Bola), Gustavo Ribeiro (Barretão) e Mônica Vieira da Silva, sendo esta última a atual presidente da Casa.

A denúncia alega que no início do ano a Presidente da Câmara, Mônica Vieira da Silva, contratou advogado particular para defender interesse dos quatros em um processo e pagou com dinheiro da Câmara.

Assim, os quatros denunciados teriam sido beneficiados pelo dinheiro público em benefício próprio.

Os demais vereadores daquela Casa Legislativa também foram parte requerida do processo que culminou com a contratação do referido advogado, porém, segundo conta é que estes teriam contratado com recurso próprio e não com dinheiro público.

A denúncia pede a cassação do mandato dos quatro vereadores que teriam sido beneficiados pelo dinheiro público, e tramita na Câmara Municipal de Macedônia, fato este já denunciado anteriormente.

Tentamos contato com os denunciados, porém não conseguimos. Fica aberto espaço para resposta em relação a denúncia.

Caso os quatros denunciados sejam cassados os suplentes, Valdemir Pontes Ferreira, Queli Cristina da Silva, Laurenir de Fátima Garavelo de Araujo e Jesus dos Santos Rodrigues podem assumir as vagas de vereadores.

Notícias relacionadas