sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Vereadores rejeitam contas do prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo

Após uma hora de discussão, e manifestação dos munícipes presentes nas Galerias, os vereadores de São José do Rio Preto votaram o parecer do Tribunal de Contas do Estado de…

Após uma hora de discussão, e manifestação dos munícipes presentes nas Galerias, os vereadores de São José do Rio Preto votaram o parecer do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo sobre as contas da Prefeitura Municipal, referente ao exercício de 2004.

Dos 17 vereadores, Jair Afonso (PMDB) e Nilson Silva (PSDB) estavam ausentes durante a votação.

Zezinho de Oliveira (PPS), João de Oliveira (PHS), Eduardo Piacenti (PPS), Emanuel Tauyr (DEM), Gerson Furquim (PP), José Carlos Marinho (PP), Adney Secches (PSDB), Jorge Menezes (DEM), César Gelsi (PMDB), Maurin Ribeiro (PCdoB) e Oscarzinho Pimentel (PPS) votaram contra o parecer.

Alcides Zanirato (PR), Pedro Roberto Gomes (PSol), Dinho Alahmar (PSB) e João Paulo Rillo (PT), votaram a favor do parecer do Tribunal.

Por apenas um voto, não foi atingido o número regimental previsto no regimento interno, doze votos, e o parecer do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo foi mantido. Com isso o atual prefeito de São José do Rio Preto, Edinho Araújo, fica inelegível pelo período de cinco anos. Segundo o secretário de Governo, Jair Moretti, que acompanhou a sessão, a prefeitura deve recorrer do parecer.

Após a votação do parecer do Tribunal de Contas o presidente da Câmara deu a sessão por encerrada.

Com isso, os outros oito projetos que estavam na Ordem do Dia passam automaticamente para a próxima sessão.

Notícias relacionadas