Por unanimidade, a Câmara Municipal de Santa Fé do Sul rejeitou em primeira votação o projeto que aumentava, de uma só vez, a contribuição previdenciária dos Servidores Municipais daquele Município. Foi a primeira vez que o prefeito Ademir Maschio sofreu uma derrota tão significativa.
Segundo uma Emenda Constitucional aprovada pelo Congresso no fim do ano passado, os municípios com déficit previdenciário precisam aumentar de 11% para 14% o percentual que os servidores contribuem para os Institutos de Previdência,no caso SantaFéPrev.
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais sugeriu que esse aumento fosse parcelado em seis vezes de 0,5% cumulativos a cada semestre.
O resultado desta noite foi decorrente,em parte,de uma grande mobilização do Sindicato, que orientou aos servidores para procurarem os seus vereadores de preferência para pedir que rejeitassem o aumento integral.
Depois da rejeição,a Prefeitura deve apresentar outra proposta. A mudança na contribuição precisa ser aprovada até o fim do mês que vem.