domingo, 22 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Vereadores querem “distribuir os peixes”, após liberação de verbas para piscicultura

“Dividir o peixe”, essa foi à expressão usada pelo vereador Francisco Albuquerque, quando pediu o adiamento para o projeto destinado a piscicultura em Fernandópolis na última semana. No último dia…

“Dividir o peixe”, essa foi à expressão usada pelo vereador Francisco Albuquerque, quando pediu o adiamento para o projeto destinado a piscicultura em Fernandópolis na última semana. No último dia (9), o projeto foi aprovado, liberando os R$ 113 mi l destinado para tal aplicação.

O vereador que a principio, pediu vistas de 5 dias para reapreciar o projeto, sugeriu que fosse incluso em uma das clausulas, a doação de 25% da produção de peixes, fossem doados a instituições de caridade; fato esse levou o propositor do projeto, o médico veterinário Neidson Colombano a reavaliar o projeto e se comprometer a realizar as doações.

Para o propositor do projeto – que já possui a aprovação da SEAP -,o médico veterinário Neidson Colombano, todas as atividades ligadas a piscicultura poderão integrar a grade de conhecimento de alunos de escolas agrícolas, bem como produtores rurais.

Os vereadores, embora favoráveis a liberação das verbas federais para o inicio do projeto, querem que a doação de 25% da produção das piscinas esteja garantido e apoiado por lei.

Notícias relacionadas