segunda, 18 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Vereadores negam título de cidadão jalesense a ex-prefeito

Os nobres vereadores jalesenses se reuniram ontem, segunda-feira, 27, em mais uma sessão ordinária da Câmara, no modo remoto. Entre as várias e importantes matérias discutidas e votadas, tivemos um…

Os nobres vereadores jalesenses se reuniram ontem, segunda-feira, 27, em mais uma sessão ordinária da Câmara, no modo remoto.

Entre as várias e importantes matérias discutidas e votadas, tivemos um projeto de decreto legislativo, de autoria do vereador Ricardo Gouveia(PP), que propunha a concessão do Título de Cidadão Jalesense ao ex-prefeito Humberto Parini, pelos relevantes serviços prestados ao nosso município, notadamente nas áreas da saúde e da educação.

Em sua justificativa, o vereador Gouveia explica que Parini chegou em Jales em 1979, vindo de Lins, e desde então manteve intensa participação política e comunitária na vida da cidade, vindo a eleger-se vice-prefeito em 1986 e, posteriormente, prefeito em 2004.

Segundo Gouveia, nos oito anos em que foi prefeito, Parini teria obtido inúmeras conquistas para Jales (algo que, convenhamos, era obrigação dele como prefeito), entre elas o Hospital de Amor, o AME, o SAMU, a UPA, além de, na área da Educação, ter construído 04 creches e conseguido a instalação do Polo da UAB.

Nada disso, porém, sensibilizou os vereadores Bruno de Paula(PSDB), Andrea Moreto(PODE), Deley Vieira(DEM) e Elder Mansueli(PODE). Os quatro edis votaram contra a concessão do título ao ex-prefeito. Bruno usou a palavra para explicar que votaria contra porque Parini saiu da Prefeitura com vários processos, inclusive por danos ao erário público. Os outros três não deram explicações.

O projeto do vereador Ricardo Gouveia obteve 06 votos favoráveis, mas, para sua aprovação seriam necessários 07 votos, de forma que Parini vai ficar sem a honraria, o que, a essa altura do campeonato, não fará nenhuma diferença em seu currículo.

Depois de negar o Título de Cidadão ao ex-prefeito, os vereadores passaram a analisar outro projeto de decreto legislativo, que concedia a Medalha XV de Abril funcionário aposentado da Petrobras, Edson Alexandre de Moraes, irmão do ex-vereador Gilbertão. Nesse caso a honraria foi aprovada com 10 votos favoráveis, ou seja, por unanimidade.

Notícias relacionadas