terça, 19 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Vereadores estudam dispositivos em lei para diminuir a circulação de sacolas plasticas

Consumidores que dispensam sacolas plásticas para carregar as compras do supermercado faz bem ao meio ambiente e agora também ao próprio bolso. É que algumas redes estão dando descontos nas…

Consumidores que dispensam sacolas plásticas para carregar as compras do supermercado faz bem ao meio ambiente e agora também ao próprio bolso.

É que algumas redes estão dando descontos nas compras ou pontos a serem trocados por vales. A intenção é incentivar o uso de sacolas ecológicas ou caixas de papel.

Segundo o site do Ministério do Meio Ambiente, cerca de um milhão e meio de sacolas plásticas saem das lojas para as mãos dos consumidores todos os dias no Brasil. Esse tipo de sacolinha leva 450 anos para se decompor.

Em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul, por exemplo, tem supermercados que estão repassando, integralmente e já no caixa, o custo das sacolas plásticas que o cliente deixa de usar. A cada cinco produtos, o consumidor recebe três centavos.

O mesmo foi testado por três meses em lojas do Nordeste. Foram concedidos mais de 35 mil reais de crédito nas compras, o que representa uma redução no consumo de um milhão de sacolinhas.

Em Fernandópolis os vereadores já discutem instrumentos em lei para que a circulação desse tipo de material seja substituida ou mesmo o exemplo do Sul do pais adotado.

O tema deve ser abordado hoje,às 19 horas na apresentação no Palacio 22 de Maio sobre a semana do Meio Ambiente.

Notícias relacionadas