Perdeu, João Pedro! O presidente da Câmara Municipal de Fernandópolis, João Pedro da Silva Siqueira, foi duplamente derrotado pela maioria dos colegas vereadores após insistir com o projeto de realização de “Câmara itinerante” nos bairros da cidade e distrito de Brasitânia.
A proposta já havia sido negada pela maioria dos vereadores nas comissões permanentes da Câmara Municipal, durante reunião fechada que acontece nas quintas-feiras. A mudança na LOM – Lei Orgânica do Município – necessitava de nove votos para ser aprovada, mas a proposta foi rejeitada também em plenário pela grande maioria.
O projeto do vereador João Pedro da Caixa aumentaria gastos do Legislativo com aluguel de som, filmagem, contratação de seguranças, instalações extras de internet, além de outras despesas que afetaria as finanças do legislativo com a realização de sessões ordinárias e extraordinárias fora do plenário atual. A insistência de JP de colocar o projeto em votação mostra a falta de alinhamento autoritarismo frente aos demais vereadores.
Durante a votação, JP usou a tribuna para justificar a proposta, tendo como base recente evento realizado na Praça Central de Fernandópolis onde o Poder Judiciário Federal teria saído das suas belíssimas instalações para ouvir a população.
Para usar a tribuna, deixou o 1º secretário, Aparecido Moreira, assumir a presidência e seguindo o regimento interno do Legislativo, Cidinho permaneceu no cargo até a votação do projeto.
Após a soma dos votos contrários, Cidinho declarou: “perdeu, João Pedro”.