domingo, 24 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Vereadores de Fernandópolis se reúnem para aprovação de projeto social

Os vereadores de Fernandópolis se reuniram em sessão extraordinária no final da tarde de ontem para aprovação de item único que constava na Ordem do Dia. Em uma sessão que…

Os vereadores de Fernandópolis se reuniram em sessão extraordinária no final da tarde de ontem para aprovação de item único que constava na Ordem do Dia.

Em uma sessão que durou menos de dez minutos, os vereadores aprovaram, por unanimidade, a implantação do projeto “Meninos Ecológicos”.

O projeto, de autoria da prefeita Ana Bim,é uma iniciativa da empresa Elektro tem por objetivo promover a capacitação técnica e profissional de adolescentes carentes para a produção de mudas e o estímulo ao reflorestamento e dá outras providências.

Para custeio do programa sócio-ambiental,a Câmara disponibilizou à Prefeitura a possibilidade de investimento no valor de R$ 103.380,00.

Meninos Ecológicos

A Elektro já mantém atualmente em três municípios núcleos do projeto Meninos Ecológicos: Araras, Pariquera-Açu e Eldorado.

Grande parte das mudas são plantadas nos reflorestamentos e doadas às prefeituras, ONGs, escolas da área de concessão da Elektro e utilizadas em campanhas internas promovidas pela Elektro. Desde 1998, já foram produzidas mais de 3 milhões de mudas.

Em torno de 45 jovens, com idade entre 16 e 17 anos, participam do projeto sob a orientação direta de um profissional com formação na área ambiental.

Os participantes desenvolvem atividades que incluem a identificação das espécies, coleta de sementes e produção de mudas.

Os aprendizes também participam de cursos extracurriculares e palestras sobre cidadania, mercado de trabalho e saúde.

Há acompanhamento do desenvolvimento escolar dos jovens, que passam por capacitação com pesquisadores, educadores ambientais, especialistas e técnicos da área de educação e conservação ambiental.

São abordados, entre outros temas, a reciclagem, a biodiversidade, a poluição, o desmatamento, a extinção, a conservação do solo e dos recursos hídricos e da energia elétrica.

Treinados para serem agentes multiplicadores, esses jovens repassam o que aprenderam sobre sustentabilidade a outros jovens, crianças, adolescentes e à comunidade em geral.

Notícias relacionadas