quarta, 20 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Vereadores de Fernandópolis podem mover ação contra jornal Bom Dia

Vereadores da Câmara Municipal de Fernandópolis poderão mover uma ação judicial contra o jornal Bom Dia Fernandópolis, pela publicação de números de telefones celulares dos parlamentares na edição de 16…

Vereadores da Câmara Municipal de Fernandópolis poderão mover uma ação judicial contra o jornal Bom Dia Fernandópolis, pela publicação de números de telefones celulares dos parlamentares na edição de 16 de outubro desde ano.

Neste dia, foi votado relatório e Projeto de Resolução que cassou o mandato do ex-vereador Warley Campanha de Araújo por decoro parlamentar ao extorquir o advogado Ricardo Franco de Almeida.

O jornal publicou foto dos nove vereadores com nomes e números de telefones fixos e celulares particulares de cada parlamentar.

A publicação não agradou vários vereadores e reclamaram da atitude e postura do jornal, já que no entendimento deles (vereadores), os números de telefones celulares são confidenciais e caberia ao próprio parlamentar divulgar o número.

Após a divulgação dos telefones, várias pessoas começaram a ligar para os vereadores em horário diferenciados, incluindo em período noturno.

Cogita-se que junto a essa informação o jornal poderá ser representado por perseguição política já que várias edições e recortes de matérias foram separadas para análise jurídica.

Nenhum vereador declarou oficialmente que irá mover qualquer tipo de ação individual. A representação deverá ser feita por todos os vereadores de Fernandópolis em uma ação conjunta.

Em 31 de janeiro de 2008 a TV Globo foi condenada a indenizar proprietária de celular cujo número foi mostrado na Novela Sabor da Paixão.

O problema é que o número do celular existe e pertece à uma operadora de marketing do Rio de Janeiro. Logo após mostrado na televisão, o celular de Maria Aparecida de Almeida Deales não parou mais de tocar.

A rede de televisão alegou em sua defesa que por se tratar de uma obra de ficção, a divulgação do número do celular de Maria não causaria qualquer reação do público. Não foi isso o que aconteceu realmente.

O Desembargador decidiu elevar o valor da indenização, em virtude do número de habitantes do Brasil e tendo em vista a abrangência de transmissão da telenovela, de R$ 4.8 mil para R$ 19 mil reais.

Notícias relacionadas