Os vereadores João Garcia Filho e Daniel Arroio cobraram durante sessão ordinária desta terça-feira, 20 de junho, o cumprimento do TAC – Termo de Ajuste de Conduta, através de gestão e fiscalização do funcionamento da empresa Central Serviços Ltda, responsável pelo monitoramento de vagas de estacionamento rotativo eletrônico pago, denominado “Área Azul”.
Para João Garcia é estranho que o funcionamento da “Área Azul” ainda esteja gerando tanta polêmica e reclamação. “Em reunião realizada na Prefeitura foi nomeado até gestor e fiscal do contrato, o que torna mais grave o fato do funcionamento do estacionamento ainda estar causando problemas”.
O vereador Daniel Arroio disse que o tema “Área Azul” já foi discutido por todos os vereadores, na tentativa de melhorar o atendimento prestado à população. “É chover no molhado. Eu tenho vergonha quando um eleitor meu vem reclamar a área azul, porque eu não sei mais o que falar”, declarou Daniel.
A insatisfação da população com relação aos serviços prestados pela empresa Central Serviços Ltda inclui o número insuficiente de funcionários atuando nas principais ruas do centro da cidade, o método aplicado para a cobrança de multa e a instabilidade do aplicativo para o pagamento do uso da vaga pelo celular, dentre outras falhas.