domingo, 10 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Vereadores aprovam verba para as mudanças na Praça da Brasilândia

Foi aprovado na noite de ontem, no Palácio 22 de Maio a celebração do convenio de R$ 400 mil destinados a reforma da Praça da Brasilândia. O fato foi comemorado…

Foi aprovado na noite de ontem, no Palácio 22 de Maio a celebração do convenio de R$ 400 mil destinados a reforma da Praça da Brasilândia. O fato foi comemorado por todos os vereadores, com destaque para Julio Zarolla e Dorival Pântano, que em outras ocasiões haviam discutido sobre a autoria do pedido.

A melhoria atende a reivindicação da comunidade e foi solicitada ao Governador Geraldo Alckmin, através dos vereadores Julio Zarola e Dorival Pântano, chegaram a discutir sobre a autoria do pedido em julho do ano passado. A conquista também teve importante participação do secretário de Planejamento e Desenvolvimento Regional, Julio Semeghini, que não ficou de fora dos elogios complementares a medida, feito por ambos os vereadores na tribuna do Palácio 22 de Maio.

A preocupação agora é na área jurídica para verificar se a localidade pode ou não sofrer modificações sem alterar o valor histórico, conforme manda a lei. Caso semelhante aconteceu ano passado, quando o Ministério Publico decidiu em face de uma ação civil pública, questionar a ex-prefeita Ana Bim e os vereadores da época sobre as autorizações para a reforma da praça da Joaquim Antonio Pereira, a Matriz, que sustenta ser um patrimônio histórico.

Na empolgação dos agradecimentos pelo apoio a obra, foi anunciada até a possibilidade de estudo para a instalação de uma academia a céu aberto na Brasilândia, dentro do novo formato da praça Luiz Gonzaga.

Notícias relacionadas