Os vereadores de Fernandópolis aprovaram o projeto de lei de autoria do vereador Maurilio Saves, que prevê a proibição de celulares em agências bancárias.
O projeto prevê exclusivamente proibição do uso de aparelhos de telefonia celular e congêneres dentro das agências bancárias e instituições assemelhadas, excetuando-se os seguranças em serviço e os funcionários dos estabelecimentos bancários. O vereador Gustavo Pinato pediu ao presidente André Pessuto, para que a Câmara forneça uma certidão contendo os votos contrários ao projeto de autoria do vereador Maurílio Saves.
O vereador Gilberto Vian, usou a tribuna para justificar seu voto favorável afirmando que apresentará um projeto semelhante no que diz respeito a repartições públicas municipais.
O projeto foi aprovado com 05 votos contrários e 07 favoráveis.
Além do projeto de autoria do vereador Maurilio Saves, os vereadores votaram mais dois projetos de autoria da prefeita Ana Bim, e aprovaram ambos por unanimidade.
Um projeto de lei complementar que altera regras para novas eleições do Iprem – Instituto de Previdência Municipal, entrou em votação por regime especial de urgência, por dispensa de formalidades. O projeto foi aprovado após uma reunião entre os vereadores e o procurador jurídico da Câmara, Thales Zaine, que também é membro do conselho do Iprem. O projeto foi aprovado por unanimidade.
Projeto de Lei nº 09/2016, de autoria da Prefeita Municipal, dispõe sobre autorização para abertura de crédito adicional especial, por superávit financeiro, no valor de R$ 110.266,63; Projeto de Lei nº 17/2016, de autoria da Prefeita Municipal, dispõe sobre desafetação de imóvel público.