domingo, 24 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Vereadores aprovam auxílio para atleta que vai representar Fernandópolis nos EUA

O atleta fernandopolense Renan Moreno, de 20 anos,conseguiu mais uma importante vitória em sua carreira na noite de ontem. Os vereadores aprovaram por unanimidade um Projeto de Lei, que entrou…

O atleta fernandopolense Renan Moreno, de 20 anos,conseguiu mais uma importante vitória em sua carreira na noite de ontem.

Os vereadores aprovaram por unanimidade um Projeto de Lei, que entrou por dispensa de formalidades na Casa, que lhe garante um auxílio financeiro público de R$ 6 mil para que ele represente Fernandópolis e também o país no Campeonato Mundial de Levantamento de Peso.O valor é para custeio de despesas com a viagem que terá o atleta.O torneio irá ocorrer na cidade de Reno, Nevada nos EUA no período de 05 a 10 de novembro de 2013.

A mobilização das autoridades do município se deu após matéria veiculada pelo RN no mês de maio, que enalteceu a convocação de Renan para o Mundial.Na época, o jovem atleta comemorou muito a convocação: “Agradeço a Deus por essa oportunidade, pois sempre foi meu sonho, e é uma honra ser convocado pela Seleção Brasileira para representar o Brasil em um campeonato fora, isso significa que meu trabalho vem sendo reconhecido. Aos meus irmãos da Academia Movimento , ao meu técnico Aparecido Junior e à todos que “correm” comigo”.

CARREIRA

Ao longo de sua carreira profissional, o fernandopolense coleciona diversas conquistas importantes na modalidade supino.

Competindo desde os 15 anos de idade,ou seja, em apenas cinco anos,Renan Moreno é “veterano” quando o assunto é “conquistas”.

Ele é bi-campeão Paulista,bi-campeão Brasileiro,bi-campeão Mundial, TOP 200kg, recorde na categoria Junior com 215 kg batidos no Campeonato Internacional “Lifting in Rio” no RJ e TOP 10 do ano de 2012.

Sobre as possibilidades de conquistar medalhas no Campeonato Mundial, Renan destaca: “acredito no meu potencial, mesmo com um evento desse porte, pois treino duro e intensamente para isso, se Deus quiser vai dar tudo certo e vou trazer alguma coisa pra cá”.

Notícias relacionadas