sábado, 21 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Vereador terá férias como trabalhador normal

Agora é lei. Os vereadores de Votuporanga terão férias anuais como todo trabalhador normal, ou seja, de apenas 30 dias. Projeto de lei neste sentido foi aprovado em segunda discussão…

Agora é lei. Os vereadores de Votuporanga terão férias anuais como todo trabalhador normal, ou seja, de apenas 30 dias. Projeto de lei neste sentido foi aprovado em segunda discussão ontem à noite pela Câmara Municipal, de lei de autoria de Mehde Meidão Slaiman Kanso (PMDB), que altera o recesso parlamentar. Até então, os vereadores tinham férias de 78 dias por ano. Com a nova lei, o Legislativo ficará em recesso, nos períodos de 22 a 31 de dezembro, de 1 a 10 de janeiro e de 1 a 10 de julho. Meidão justificou sua proposta dizendo qualquer trabalhador tem apenas 30 dias de férias, enquanto que os vereadores estão ficando 78 dias por ano sem atividade. “Há muito o povo clama por atitudes de seriedade e respeito por parte dos membros dos poderes legislativos”. De acordo com o vereador, a redução é necessária, pois “os vereadores vivem na própria comunidade, exercem suas profissões nela, convivem com seus eleitores permanentemente. Assim, chega a ser vergonhoso afrontar os cidadãos trabalhadores com este despropósito de férias”.

Aluguel
A Câmara aprovou ainda projeto de lei do Poder Executivo, de aluguel de um imóvel urbano, no valor de R$ 130, por seis meses, destinado à família de Vanessa Vicente Pereira. Ela está desalojada em face de um incêndio do imóvel de placas e madeira, no qual residia, na favela do bairro São Cosme. O incêndio foi provocado por uma criança de 4 anos de idade, com um isqueiro no colchão da mãe. A família ficou apenas com a roupa do corpo. Em sua justificativa, o prefeito Carlos Eduardo Pignatari diz que “da família, a mãe é diarista, o pai está preso e os quatro filhos têm idade entre 2 e 9 anos. Trata-se, pois, de providência de natureza social de emergência”. Outro projeto aprovado, de autoria do presidente da Câmara, Osmair Ferrari, é o que denomina Praça João Bandeira o logradouro localizado nas ruas Felício Gorayb e Tereza Poloni Padovez, paralela à av. José Marão Filho. Familiares do sr. João Bandeira acompanharam a votação e agradeceram homenagem. Durante a sessão, passou pela Câmara o prefeito de Santa Fé do Sul, Itamar Borges, que fez uma saudação especial aos vereadores, ao prefeito e a toda população.

Notícias relacionadas