A Câmara Municipal de Indiana (SP) vai analisar um pedido de cassação do vereador Valdir Gonçalves da Silva (PODE) por quebra de decoro, após um suposto áudio atribuído a ele com falas de teor xenofóbico viralizar na região. A denúncia foi protocolada por um servidor municipal.
De acordo com a denúncia, o áudio foi enviado em um grupo e depois acabou chegando a outras pessoas. Na mensagem, o autor ofende nortistas e nordestinos por conta do resultado da eleição presidencial do último domingo (3), na qual Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL) disputarão o segundo turno, dia 30 de outubro.
“Eu queria que desse um furacão nessa desgraça desse país inteiro. [Inaudível] do nordeste, no norte, matar todos os nortistas, esses pão seco desgraçados. Esses pão seco maldito, desgraçado, do norte. Essa raça desgraçada, maldita, podre, esse lixo. Também, o que você espera de um país fundado por português, por índio, por nortista, por negro? O que você espera de uma desgraça de um país desse? Um país podre, lixo. É um país lixo essa desgraça aqui. Nortista, essa raça mais desgraçada que tem no mundo, é nortista, essa raça podre, esse lixo”.
A denúncia, protocolada no Poder Legislativo de Indiana nesta terça-feira (4), solicita a abertura do processo de cassação do mandato do vereador “por infração político-administrativa procedendo de modo incompatível com a dignidade da Câmara e falta com o decoro na sua conduta pública”.
A reportagem do sbtinterior.com está tentando contato com o parlamentar para falar sobre o caso.