Depois da realização da sessão extraordinária, dia 23 de novembro, quando foi votado Projeto de Lei para tornar possível readequação salarial para a classe médica efetiva do município, o vereador João Garcia Filho disse que agora é hora de “brigar” pelo ajuste salarial do funcionalismo em geral.
João Garcia explicou que durante todo o ano de 2021 elaborou vários pedidos à Prefeitura para a adequação e reajuste dos salários dos funcionários municipais. “Fiz inclusive vários contatos com o Sindicato dos Funcionários Públicos, através de seu presidente Claudinei, que está elaborando os cálculos para entregar a proposta ao prefeito André Pessuto”.
O vereador ressaltou também que irá cobrar um posicionamento da Prefeitura com relação aos cargos que não foram contemplados com o aumento de referência.
”Precisamos que o prefeito finalize a questão dessas referências e para isso vamos acompanhar de perto todo o processo até que tudo seja resolvido”.
João Garcia Filho fez questão de enfatizar que a hora certa de cobrar é agora, visto que a partir do dia 1º de janeiro de 2022 não estará mais em vigor a Lei Complementar 173/2020, que instituiu o Programa Federativo de Enfrentamento à Covid-19, que entre outras determinações, proíbe aumento salarial para os funcionários públicos até 31 de dezembro de 2021.