sexta, 10 de janeiro de 2025
Pesquisar
Close this search box.

Vereador quer proibir uso de celulares em agências bancárias

O vereador Maurilio Saves (PRB), apresentou o projeto de lei 32/2016, que dispõe sobre a proibição do uso de aparelhos de telefonia celular e congêneres dentro de agências bancárias e…

O vereador Maurilio Saves (PRB), apresentou o projeto de lei 32/2016, que dispõe sobre a proibição do uso de aparelhos de telefonia celular e congêneres dentro de agências bancárias e instituições assemelhadas.

Segundo o vereador o motivo do projeto é evitar que pessoas com má intenção fotografem o interior das agências bancárias ou até mesmo fiquem lá monitorando quem faz saques e passando informações para parceiros que estejam do lado de fora para realizarem a famosa saidinha.

Saves ainda informou quem a pedido de bancários é que apresentou o projeto, que além de ter cunho de segurança tem também objetivo funcional. “Os bancários me pediram para apresentar este projeto, alguns deles me informaram que os clientes ficam com celulares na fila, e quando são chamados para atendimento, não encerram as chamadas e ficam conversando na frente do caixa, o que acaba atrasando muito os atendimentos em caixas. Outro motivo é em relação a segurança dos clientes e das agências, onde pessoas mal intencionadas podem usar o telefone para a pratica da saidinha, ou até mesmo para registrar como é o interior das agências”, afirmou Saves.

O projeto foi lido na sessão de terça-feira, 01, e deverá ir a votação na próxima sessão que ocorrerá na terça-feira, 8.

Notícias relacionadas