Assim que subiu na Tribuna, o vereador Dr. Hery Kattwinkel voltou a comentar sobre a possível cassação de seu mandato. Como forma de se defender, ele mostrou os agradecimentos feitos por votuporanguenses em rede social, onde destacavam o trabalho árduo feito pelo vereador. Ele comentou que ajudou várias pessoas que necessitavam de atendimento médico de urgência na Santa Casa de Votuporanga.
“O trabalho do vereador é extremamente importante para a população, pois o que reivindicamos não é por benefício próprio. Recentemente, tiros calaram a voz da vereadora do Rio de Janeiro, Marielle Franco. Em Votuporanga, é a cassação que pode calar a voz deste vereador. Independente de quem seja, ninguém tem o direito de tirar a vida e a democracia de ninguém. Em ambos os casos, a única diferença é o tipo de arma”, destacou.
O vereador pediu para que os demais parlamentares façam uma análise crítica e técnica da real situação e não se deixem levar pela pela situação política. Para ele, a Câmara Municipal de Votuporanga deve ser mais forte e unida. “Se existisse alguma irregularidade, eu mesmo teria renunciado”, concluiu.