sábado, 21 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Vereador que foi a SP é pressionado a fazer teste para Covid

Só com exame Os vereadores de Rio Preto querem que Anderson Branco (PL) apresente exame para Covid-19 antes de voltar a participar de sessões presenciais. A exigência passou a ser…

Só com exame
Os vereadores de Rio Preto querem que Anderson Branco (PL) apresente exame para Covid-19 antes de voltar a participar de sessões presenciais. A exigência passou a ser feita depois a polêmica visita do parlamentar ao cemitério da Vila Formosa, em São Paulo, que está recebendo vítimas da Covid-19, e também aos hospitais de campanha do Anhembi e do Pacaembu. A viagem foi documentada em vídeo e postada no facebook de Branco (confira abaixo).

Questionamento
No vídeo, o vereador tenta colocar em xeque as informações do governo do Estado através do depoimento de um suposto coveiro, segundo o qual, estão sendo enterrados menos mortos no cemitério durante a pandemia do que em um período comum. Nele, Branco ainda entra sem máscara nos túmulos.

Absurdo
A vereadora Cláudia de Giuli (MDB), presidente da Comissão de Saúde da Câmara, mostrou-se indignada com o conteúdo. “Sai daqui, vai para o cemitério, tira a máscara, anda no meio dos túmulos e vem ficar no meio da gente? A gente faz a lição de casa e ele, não? Eu, como enfermeira, acho isso um absurdo”, completou. Ela é defende que o vereador fique de quarentena em casa e participe das sessões por meio da internet.

Responsabilidade
Outro a se manifestar foi o presidente da Comissão de Ética, José Carlos Marinho (Patriota), que afirmou não ter recebido nenhuma representação contra Branco. Mas ele também quer o retorno de Branco às sessões só após resultado de um exame de Covid-19. “Se eu fosse ele, já faria o teste agora. Ele também tem mãe, pai, filhos. É para preservar a saúde de todo mundo”, disse.

Autonomia
Mesmo sem comparecer à Câmara desde o início da pandemia, Marco Rillo (Psol), cobra uma medida mais enérgica do presidente do Legislativo. “O Pauléra (Paulo) tem autonomia para proibir que entre na Câmara. Nem os parentes estão podendo acompanhar o velório e o cara vai lá no meio?”.

Notícias relacionadas