O vereador de Urupês (SP), Wilson Ferreira de Souza (DEMOCRATAS), de 50 anos, vai responder a um processo por embriaguez ao volante depois de perder o controle da direção e bater com o carro em uma floricultura. O fato ocorreu nesta segunda-feira (8).
De acordo a Polícia Civil que vai investigar o caso, o vereador é suspeito de ter ingerido bebida alcoólica antes de dirigir. Wilson seguia pela rua Domingos Logulo, no bairro Vila Boni, quando invadiu a calçada e bateu contra vasos e o muro da floricultura. Com a batida o quadro de energia do local ficou danificado e causou interrupção da rede elétrica, da internet e do sistema de monitoramento de câmeras. Em depoimento, a dona da floricultura disse que abordou o vereador para prestar socorro e percebeu que ele estava embriagado.
A Polícia Militar foi chamada ´para atender o caso. O veículo foi apreendido por estar com documentos vencidos, já o vereador foi encaminhou para a delegacia. Wilson se negou a fazer o teste do bafômetro mas autorizou a coleta de sangue que foi enviada para análise. Em depoimento ao delegado de plantão, o vereador confirmou ter consumido bebida alcoólica. Ele vai responder pelos crimes de embriaguez ao volante e pode pegar até três anos de prisão.
O vereador teve a CNH cassada e terá que pagar uma multa no valor de R$ 3 mil reais. Apesar da gravidade do caso ninguém ficou ferido. Nos tentamos contato com o vereador mas ele não foi encontrado.