sábado, 21 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Vereador participa de reunião para revitalização do Museu

O vereador Étore José Baroni foi o representante da Câmara Municipal ontem na reunião que discutiu a revitalização do Museu da Brasilândia e reivindicou a construção de nova Unidade Básica…

O vereador Étore José Baroni foi o representante da Câmara Municipal ontem na reunião que discutiu a revitalização do Museu da Brasilândia e reivindicou a construção de nova Unidade Básica de Saúde para o bairro.

A Unidade Básica de Saúde do bairro da Brasilândia funciona atualmente junto ao Museu Municipal. A proposta é retirar a UBS de lá e construí-la no terreno em frente; o Museu ficaria com toda a estrutura da casa.

Além de representantes dos Poderes Executivo e Legislativo e membros da Associação Amigos do Museu, a reunião contou com a presença de alunos do curso de História da FEF e também da escola Carlos Barozi. Na ocasião os alunos e professores de História apresentaram uma Moção, onde destacaram a importância da cultura para o desenvolvimento da cidade e cobraram data para a entrega do novo Posto de Saúde.

Edson Damaceno, diretor de Planejamento da Prefeitura, disse que o Projeto está pronto mas que não poderia prever uma data. “Gostaríamos de entregar até maio de 2008”.

Étore Baroni, que nasceu no bairro, disse que o museu da Brasilândia é a memória viva de Fernandópolis, e que a preservação desta memória depende da construção do postinho.

Rosa Maria da Costa, professora o curso de História da FEF, disse que ouviu em uma reunião entre várias cidades, onde cada uma mostrava seu potencial cultural, que é difícil encontrar um conjunto arquitetônico como o da Brasilândia. “E essa riqueza está em condição de risco”, comentou Rosinha.

Givaldo César Borzilo, coordenador do curso de História, disse que o museu é um local que pode contar a história de Fernandópolis para os pais de alunos que vêm conhecer a cidade antes de trazer seus filhos para estudar.

Também ficou o registro de pedido de uma base da Polícia Militar para o bairro, tendo como justificativa a localização do bairro próximo à rodovia e também os altos índices de ocorrências policiais nas proximidades.

Notícias relacionadas