O presidente da Câmara de Rio Preto, Oscarzinho Pimentel, negou ontem que tenha pago por programa sexual com duas adolescentes de 17 anos, mas confirmou conhecer uma delas. O parlamentar não quis dar detalhes de como e onde conheceu a garota, mas disse que hoje vai se pronunciar sobre o caso.
Oscarzinho falou que permaneceu os últimos três dias em silêncio porque ainda está analisando sua agenda para ver o que fez no dia e horários (22 de junho entre 21h30 e 23h) indicados pela a adolescente A.C. à polícia.
“Eu não tenho o que falar hoje (ontem) porque não estou a par de tudo.
Fui pego de surpresa. Não sei quem é a pessoa, os horários e dias do jornal não batem. Eu preciso ver o que estava fazendo nesse dia. Eu não conheço essa pessoa. Eu sei que não devo”, afirmou.
Ouvida pelo Diário, a adolescente T., que segundo A.C. teria um caso com o vereador e que a induziu à prostituição, confirmou conhecer o parlamentar. Disse que se encontrou com ele apenas uma vez num evento há oito meses, onde se aproximou e pediu um emprego. Ela não quis dizer qual evento e nem a data certa dele.
Segundo ela, na ocasião, solícito, o parlamentar teria lhe entregado o cartão com sua foto e celular. “Foi esse cartão que eu dei para a A.C. no dia que ela dormiu na minha casa. Dei para ajudá-la, para que ela arranjasse um emprego na campanha dele”, afirmou T. O cartão do parlamentar foi entregue à polícia para comprovar o possível encontro entre o vereador e A.C no dia 22 de junho.
Inicialmente, T. disse que não estava autorizada a falar sobre o caso. Informou que já arranjou um advogado e que vai provar que é tudo uma grande mentira “vai ser provado por a mais b. ”
Depois, como Oscarzinho, afirmou que vai conceder uma entrevista na tarde de hoje para responder a todas as questões. Coincidentemente, Oscarzinho ligou para a redação do Diário minutos depois de a reportagem conseguir falar com a adolescente. Ele, que inicialmente, disse que não conhecia as adolescentes citadas na reportagem afirmou depois, com bastante segurança, que conhecia T.