A Coligação Fernandópolis Sempre em Frente, deverá protocolar oficialmente uma representação contra o vereador e também candidato a reeleição, Manoel Sobrinho Neto acerca da conduta do político durante o período eleitoral, no que se trata da UBS no Albino Mininel.
Segundo o propositor da ação, Alan Matoso Bim, que é filho da prefeita Ana Bim e membro da Coligação Fernandópolis Sempre em Frente que tenta a reeleição, o vereador Manoel Sobrinho, estaria supostamente infringindo a conduta estipulada para agentes públicos.
O edil que supervisiona o estagio de estudantes de segunda a sexta, estaria, supostamente fazendo campanha política dentro da unidade de saúde, segundo adversários políticos. Sobrinho, segundo a ação, supervisiona o estágio de estudantes na referida UBS, que é custeada por subvenção pública, após o convênio firmado entre o município e a FEF, fator esse que incomoda além da direção pública, adversários políticos, que amparados pela resolução 42 do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), pretendem frear e em último caso punir o vereador pela suposta conduta.
Além disso na ação, Sobrinho é acusado de beneficiar-se com visitas nas imediações de pacientes atendidos na unidade de saúde.