Com a finalidade de auxiliar financeiramente os jovens convocados pelo serviço militar obrigatório, o vereador Jeferson Leandro de Paiva propôs ao Poder Executivo Municipal a concessão de ajuda de custo aos atiradores do TG 02-083 – Tiro de Guerra de Fernandópolis, por meio da instituição do Programa Bolsa Atirador.
Jeferson explicou que a principal finalidade é reduzir o impacto no orçamento familiar, uma vez que o jovem que está a serviço do Exército Brasileiro tem diversos gastos durante o período de março a novembro, com cortes de cabelo a cada 15 dias, manutenção dos coturnos e fardas, dentre outros.
“Sugerimos um valor de R$100,00, a exemplo do que já é feito em diversas cidades. É um valor pequeno, mas que para muitos será de grande valia”, defendeu.
O vereador lembrou que dentre os gastos do atirador do Tiro de Guerra inclui-se também o transporte, mas que a Câmara já aprovou uma Lei que prevê gratuidade no caso do jovem ser transportado quando devidamente fardado. “Já alcançamos esta conquista, mas existem outros gastos.
Espero que o município acate essa sugestão e mande a proposta junto com a LOA (Lei Orçamentária Anual) para que possamos aprovar”.