A implantação de uma Subprefeitura no Distrito de Brasitânia foi um pedido feito ao prefeito João Paulo Cantarella pelo vereador Jeferson Leandro de Paiva, durante a realização da 1º sessão ordinária de 2025. O principal objetivo da Subprefeitura é garantir uma administração descentralizada e mais eficiente para atender às necessidades da população de Brasitânia.
Jeferson fez questão de ressaltar que, diante da impossibilidade da criação da Subprefeitura, visto sua complexidade, a Prefeitura adote, como medida inicial, a disponibilização de funcionários e maquinários para garantir a realização de serviços essenciais, como manutenção de estradas, limpeza urbana e pequenos reparos estruturais, até que um estudo seja realizado para viabilizar a instalação definitiva da unidade administrativa.
O vereador explicou que durante o mandato passado sempre trabalhou para que o Distrito de Brasitânia recebesse limpeza e infraestrutura adequadas. “Mas precisamos estar mais próximos de Brasitânia, por isso estou sugerindo a implantação de uma Subprefeitura”.
Jeferson destacou que uma Subprefeitura requer uma estrutura gigantesca, mas que é preciso dar um passo de cada vez. “Vamos iniciar, muitos municípios iniciaram encaminhando a seus distritos alguns colaboradores, alguns maquinários para cuidar das estradas, da limpeza, da manutenção básica da cidade. Estou contando com a atual gestão para esse cuidado especial com Brasitânia”, falou Jeferson.