sexta, 10 de janeiro de 2025
Pesquisar
Close this search box.

Vereador é impedido de entrar em sala na Secretaria da Saúde

O vereador Rogério Chamel foi impedido de entrar em uma sala na Secretaria de Saúde de Fernandópolis, tendo o direito violado por funcionários da administração. O edil, que tem a…

O vereador Rogério Chamel foi impedido de entrar em uma sala na Secretaria de Saúde de Fernandópolis, tendo o direito violado por funcionários da administração. O edil, que tem a prerrogativa de acessar qualquer local no Poder Executivo foi barrado e impedido de fiscalizar o almoxarifado da Saúde.

Revoltado, Chamel decidiu narrar os fatos e registrar o episódio por meio do aparelho de celular. As imagens foram transmitidas durante a sessão da Câmara Municipal desta terça-feira.

Com base no artigo 37 da Lei Orgânica do Município de Fernandópolis, o vereador, no exercício de seu mandato, terá livre acesso às repartições públicas federais, estaduais e municipais, existentes na circunscrição do Município, podendo ainda diligenciar pessoalmente junto aos órgãos da administração Direta e Indireta, devendo ser atendido pelos respectivos responsáveis.

O não cumprimento do artigo poderá gerar ato de desacato a autoridade e passivo de sanção penal pertinente, como descreve o parágrafo 2 do artigo 37.

Chamel ainda criticou a atuação da chefe de gabinete, Ilair Tosta, que teria tentado intimidar o vereador, fazendo com que ele fosse primeiro ao Paço Municipal pedir autorização para entrar em salas da Saúde.

“A Ilair tem que atender a população e cuidar do setor dela, não interferir nos assuntos do Legislativo. Ela tem que se colocar no lugar dela”, disse o vereador a reportagem.

Chamel pretende levar o caso adiante.

Assista ao vídeo gravado pelo vereador:

Notícias relacionadas