sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Vereador é condenado por peculato

O vereador e funcionário público de Sud Mennucci, Valdir Satin, foi condenado em segunda instância pelo Tribunal de Justiça de São Paulo por peculato, que é a apropriação indevida de…

O vereador e funcionário público de Sud Mennucci, Valdir Satin, foi condenado em segunda instância pelo Tribunal de Justiça de São Paulo por peculato, que é a apropriação indevida de bens públicos. Ele poderá ainda perder o mandato.

A condenação é de dois anos de reclusão, em regime aberto, e prevê pagamento de multa de meio salário mínimo por dia, durante dez dias.

Segundo o processo, Satin desviou dinheiro recebido do IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) de Bandeirantes D’Oeste, distrito de Sud Mennucci, onde era coordenador municipal. A quantia é de R$ 3.368.

Valdir Satin ainda continua trabalhando na Sub-Prefeitura de Bandeirantes D’Oeste. O Tem Notícias procurou o vereador, mas ele disse que não vai se pronunciar sobre o caso.

Em Bandeirantes D’Oeste, Satin também continua legislando. De acordo com o vereador Amauri Alexandre de Noronha, falta agora o juiz de Pereira Barreto, autor da primeira condenação, receber o acórdão que já foi transitado e julgado. Valdir Satin deve perder os direitos políticos.

O Departamento Jurídico da Prefeitura de Sud Mennucci afirmou que ainda não foi oficialmente comunicado sobre a decisão do Tribunal, mas adiantou que vai acatar as determinações da Justiça.

Notícias relacionadas