O vereador Silmar Braga (Progressistas), de Magé, no Rio de Janeiro, foi baleado e morto na manhã desta segunda-feira (20), no bairro Nova Marília, na Baixada Fluminense. O político, que estava em seu quarto mandato, foi atingido por disparos quando deixava sua residência. Apesar de ser socorrido em estado grave e levado para o Hospital Municipal de Magé, ele não resistiu aos ferimentos.
De acordo com a Prefeitura de Magé, Silmar deu entrada na unidade de saúde por volta das 9h45, com perfuração por arma de fogo. A equipe médica tentou a reanimação, mas o vereador faleceu às 10h25. O corpo foi encaminhado para o IML. “A cidade de Magé está em luto oficial por três dias em respeito à memória do vereador”, informou a administração da cidade.
A Câmara Municipal também emitiu uma nota, lamentando a morte de Braga e repudiando a violência contra o vereador. “Silmar Braga deixou um legado de trabalho e compromisso com o bem-estar da população de Magé”, afirmou a nota, destacando seu engajamento nas causas da cidade.