sábado, 26 de outubro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Vereador e advogado é preso pela PF acusado de comprar votos

O vereador e presidente da OAB de Ilha Solteira Darley Barros Júnior (PP), foi preso em Brasília-DF por uma equipe de Operações Táticas da Polícia Federal. Darley é acusado de…

O vereador e presidente da OAB de Ilha Solteira Darley Barros Júnior (PP), foi preso em Brasília-DF por uma equipe de Operações Táticas da Polícia Federal.

Darley é acusado de compra de votos e oferecimento de benefícios, cometidos neste último pleito no município de Ilha Solteira. Ele tentou a reeleição e obteve apenas 195 votos e ficará de fora da próxima legislatura.

Outras três pessoas também foram presas pela Polícia Federal e não tiveram seus nomes divulgados.

O vereador está custodiado na Superintendência da Polícia Federal de Brasília e será transferido ainda hoje para a Delegacia da Polícia Federal em Jales, onde será interrogado, e posteriormente, encaminhado ao Quartel do Exército, em Lins-SP ficando à disposição da Justiça.

O vice-prefeito eleito, Emanuel Wendeborn Zinezi Rodrigues (DEM) também também foi preso acusado de compra de votos. Zinezi, que é médico e vereador, é acusado de fornecer atestados médicos falsos a famílias de eleitores que moram fora e votariam em Ilha Solteira.

Notícias relacionadas