Dorival Pântano (PSC) nasceu em 3 de outubro de 1956, natural de Bálsamo-SP. É agropecuarista e possui o Ensino Médio completo. Pântano é vice-presidente do Brasilândia Esporte Clube; presidente da Associação de Amigos do Museu de Fernandópolis e vice-presidente da APAB. Pântano foi um dos idealizadores e entusiastas para a criação do CCI (Centro Comunitário do Idoso) da Brasilândia, que atende cerca de 100 idosos do bairro.
“A criação do CCI foi uma conquista nossa, uma conquista da comunidade. Entre meus diversos projetos em estudo, está a ampliação da área de serviços do CCI Brasilândia, transformando-o realmente num centro de lazer, com atividades diárias para os mais de 100 idosos inscritos. Porém, tudo isso será discutido com o Executivo e com os vereadores, antes de ir para o plenário para votação”, cita Pântano.
Com projetos e diversas indicações nas mais diferentes áreas de trabalho, Pântano deverá seguir atuante junto ao esporte na cidade, onde ainda ministra projetos ligados ao setor. Assim como a conquista do CCI da Brasilândia, como simples cidadão, Dorival acredita ganhar força dessa vez, uma vez dentro do Palácio 22 de Maio, como vereador, os requerimentos e projetos terão peso maior nas negociações com outros poderes.
“Os pedidos e reivindicações da comunidade ganharão força dessa vez. Como vereador, acredito que nosso pedido, meu e da comunidade, possa ganhar força”, comenta Pântano.
Indagado sobre os principais setores em que atuará como esporte, saúde, educação, entre outros; Pântano cita que todas as áreas receberão atenção igual, tanto para manutenção, expansão de trabalhos e fiscalização, um dos pontos principais das atividades legislativas de um vereador. Em seu primeiro mandato, Dorival vê um clima de harmonia entre os poderes, que uma vez em sintonia, clareiam o entendimento sobre as necessidades da cidade.