sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Vereador do PL é morto a tiros na porta de casa

O vereador de São Gonçalo (RJ) Aldecyr Maldonado (PL) foi morto com um tiro na cabeça, na porta de casa, na noite desta terça-feira, 7. Ele, que era conhecido como…

O vereador de São Gonçalo (RJ) Aldecyr Maldonado (PL) foi morto com um tiro na cabeça, na porta de casa, na noite desta terça-feira, 7. Ele, que era conhecido como Cici e tinha 61 anos, chegou a ser levado com vida para o Pronto Socorro Central da cidade, mas não resistiu.

O crime aconteceu no bairro Porto da Madama. As informações ainda são desencontradas.

De acordo com relatos iniciais, o vereador teria acabado de chegar em casa, deixado por dois assessores, quando criminosos teriam entrado em sua residência e anunciado um assalto.

Outra versão diz que, ao ser deixado em casa pelos dois assessores, o vereador chegou a entrar na residência. Em seguida, teria ouvido tiros do lado de fora e saído para ver o que estava acontecendo, sendo baleado na cabeça.

A Delegacia de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo (DHNISG) iniciou as investigações e trabalha com duas possibilidades: tentativa de assalto e plano de execução da vítima por motivação política.

Embora as informações divulgadas, inclusive pela prefeitura, apontem para uma tentativa de assalto, a polícia diz que “o crime não tem essas características”.

O prefeito de São Gonçalo, Capitão Nelson, também do Partido Liberal (PL), o secretário de Saúde do município, Gleison Rocha, e outros vereadores estiveram no hospital logo depois de saberem do ocorrido. O suplente de Cici Maldonado é Felipe Brito, do mesmo partido.

A Câmara Municipal do município fluminense decretou luto oficial de três dias na cidade. São Gonçalo é reduto eleitoral do deputado federal e líder do PL na Câmara, Altineu Cortês.

Suposta motivação do crime
As primeiras informações chegadas à polícia revelam que o crime possa estar relacionado a uma desavença entre Maldonado e um candidato a uma das vagas na Câmara de São Gonçalo. O nome do suspeito, que seria ligado às comunidades Paraíso e Patronato, não foi divulgado.

De acordo com a imprensa local, os dois teriam se desentendido, recentemente, por causa da disputa dos eleitores das duas regiões, que eram redutos eleitorais tradicionais de Maldonado.

Na tarde desta terça-feira, 7, horas antes de ser assassinado, Maldonado havia visitado obras nesses dois redutos eleitorais, na companhia do vice-governador do Rio de Janeiro, Thiago Pampolha (União).

Quem era Cid Maldonado
O vereador era empresário e entrou para a política em 1996, como um dos articuladores políticos da ex-prefeita de São Gonçalo Aparecida Panisset (PDT).

Em 2012, Maldonado chegou a ser preso por crime de boca de urna. Na época, ele era vereador pelo PMDB. Maldonado era nascido e criado em São Gonçalo. Ele deixa a mulher, Eliane, e três filhas.

Notícias relacionadas