Fernandópolis deve perder para a vizinha cidade Estrela d´Oeste mais de 50 funcionários direitos e pouco mais de 70 indiretos, tudo por questões política. Essa foi à denúncia feita pelo vereador Gustavo Pinato ao usar a tribuna livre da Câmara Municipal na sessão desta terça-feira, dia 12.
Pinato havia requerido da prefeitura municipal informações sobre a situação da Transportadora Aragão Barbosa LTDA, que reiterou o uso de uma das empresas no Parque Industrial 4. A Prefeitura respondeu que o empresário teria invadido a área e colocado cadeado no portão. A resposta da municipalidade foi contestada pelo vereador que afirmou ser “mentirosa”.
Ele ainda acusou a prefeita em manter picuinhas políticas com o dono da empresa envolvendo essa e a administração do ex-prefeito Luiz Vilar, e que o empresário estava preste a se mudar para Estrela d´Oeste por essas questões.
O empresário teria recebido proposta para instalar a transportadora no município vizinho com a garantia de doação de uma área. Os vereadores Pinato e Maurilio Saves ainda manifestaram apoio à empresa que foi uma das que mais arrecadou em impostos, ultrapassando a casa de milhões no ano de 2013.
Para apimentar ainda mais o requerimento, Pinato declarou que um amigo de um secretário da prefeita Ana Bim estaria interessado na área ocupada pela Transportadora. Os nomes não foram revelados.