sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Vereador denuncia morte no Postão

O médico e vereador Renato Frati, do PTB, denunciou na tribuna da Câmara Municipal na noite de ontem a morte de uma senhora, de 61 anos de idade, que foi…

O médico e vereador Renato Frati, do PTB, denunciou na tribuna da Câmara Municipal na noite de ontem a morte de uma senhora, de 61 anos de idade, que foi atendida no Posto de Saúde da rua Pará, centro. Frati disse que foi procurado pela família.

“Não adianta falar do Postão, continua a mesma porcaria. Uma senhora de 61 anos de idade faleceu no final da semana passada. Teve três enfartos seguidos. Desta vez não adianta falar que foi culpa do hospital”, ressaltou em sua fala inicial, salientando que “a família foi me procurar”, e arrematou: “Será que vão acordar!”.

Em entrevista, falou que está na está na hora de noticiarem as coisas que acontecem. “Não posso tecer comentários mais aprimorados porque não tomei conhecimento. A pessoa me procurou, foi lá e me disse o que aconteceu.

Teve três enfartos na UTI. Estava enfartando quando foi para o Postão”. Os enfartos foram na Unidade de Terapia Intensiva de hospital.

Questionado se sabia o que foi receitado à paciente, no Postão, disse que “a única coisa que sei é que foi receitado um anti-inflamatório. Foi diagnosticado dor no ombro, segundo a família me informou”. Em seguida, reitera que “mais uma vez acontece; estou cansado de chamar a atenção porque o Postão não tem condições de funcionar como pronto socorro”.

Em sua opinião, o Postão tem a sua função laboratorial muito boa e atende bem a população nesse sentido, “mas jamais em urgência e emergência”. Frati conta que não sabe se a família fez boletim de ocorrência. “Mas a família disse que hoje (ontem) ia procurar os direitos dela. Vai procurar seus direitos porque houve um problema de assistência à pessoa que faleceu”.

Concluiu, frisando que no momento “só fiz este alerta porque desde o ano passado venho falando sobre isso”.

Notícias relacionadas