Em seu discurso na décima Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Votuporanga, na noite desta segunda-feira (1º), o vereador Dr. Ali Hansa Wansa (PV) falou sobre a polêmica em relação à comemoração alusiva ao 31 de março de 1964, quando foi instituído o governo militar no Brasil.
“Outro detalhe que eu vi na internet, 31 de março agora, comemorando a revolução, eu vi muita gente criticando a comemoração e falando besteira na internet”, iniciou Ali.
Segundo o parlamentar, na época ele poderia ir para qualquer lugar que queria. “Eu poderia frequentar cinema, baile, brincadeiras que eram feitas nas residências. Eu não sei que ditadura é essa que o pessoal tanto critica”, comentou.
Ali disse que existiram alguns desmandos, porém pessoas morreram porque aprontaram. “O cara pegava em arma e ia assaltar banco, então eu nunca assaltei banco nenhum, eu não corri risco nenhum com a ditadura. Eu acho que o movimento foi muito saudável”, acrescentou.
O legislador continuou: “eu nunca vi ditadura em um país onde eu tinha liberdade para ir para onde eu queria. Se não fosse o movimento daquele ano, com certeza nós não estaríamos…”.