Depois de passar a primeira noite na frente da principal entrada da Santa Casa de Fernandópolis, o vereador Aparecido Moreira da Silva, mais conhecido como Cidinho do Paraíso, completa o primeiro dia de greve de fome.
Ele iniciou a penitência por volta das 7h00 desta segunda-feira, dia 21, e disse que só volta a se alimentar depois que a classe de enfermeiros da Santa Casa, Prefeitura de Fernandópolis, UPA e Samu, receberem o piso nacional.
Cidinho, que também é porteiro na Santa Casa, defende a classe dos enfermeiros, já que para ele, são considerados heróis e não são valorizados pelo Poder Público.
Ele quer que seu sacrifício seja reconhecido e revertido aos profissionais da Saúde, fazendo abstinência de alimentos e só ingerindo água.
A ministra da Saúde, Nísia Trindade Lima, anunciou nas redes sociais que iniciou o repasse aos estados e municípios e que o Executivo tem até o dia 21 de setembro para realizar o repasse às entidades.
O Provedor da Santa Casa, Marcus Chaer disse ao RN que assim que o dinheiro cair na conta, os valores serão repassados aos enfermeiros, inclusive valores retroativos.
Sobre o manifesto do vereador, ele disse que é valida e honrosa, chamando atenção para causa que de fato é necessário que é o reconhecimento do profissional da Saúde.