João Dutra do PT, foi acusado de aliciamento de menores
O Vereador de Dirce Reis, João Dutra da Silva (PT), será julgado em sessão extraordinária por falta de Decoro Parlamentar. A sessão acontece nesta sexta-feira (23), as 17:00 horas. No ano passado ele foi denunciado no poder Legislativo daquela cidade por envolvimento com menores de idade, ele teria sido flagrado com uma menor em um motel na cidade de Jales, onde segundo a denúncia apresentada foi elaborado Boletim de Ocorrência, na Policia de Jales.
Após as denuncias foi instaurada uma Comissão Especial de Inquérito que apurou os fatos e interrogados, policiais, denunciante, Conselho Tutelar e o próprio acusado. A denuncia teria sido feita por Moisés de Souza, que é suplente de vereador e concorreu ao cargo de vereador na eleição passada pelo PL. Se cassado, João Dutra dará lugar a Moisés de Souza.
Para se livrar da cassação, João Dutra, terá a difícil missão de conquistar quatro dos nove votos dos vereadores, ou seja, dois terços dos votos. Consta que Dutra é único vereador de oposição daquela casa de Leis. A maioria faz parte do bloco de apoio ao prefeito do PSDB, Bento Barbosa de Oliveira Junior, que também sofre na justiça eleitoral, processo que pode cassar o seu mandato. Dunga foi acusado na última eleição municipal de crime de compra de voto no período eleitoral. O processo já está na última estância, onde nas anteriores não conseguiu se livrar do processo.