sexta, 22 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Vereador de Cardoso renuncia ao cargo após agredir namorada

O vereador André Luiz Machado Borges (PL) , conhecido como cabo Borges – vereador de Cardoso, região de Votuporanga, renunciou ao cargo na tarde desta quarta-feira, após sofrer forte pressão popular…

O vereador André Luiz Machado Borges (PL) , conhecido como cabo Borges – vereador de Cardoso, região de Votuporanga, renunciou ao cargo na tarde desta quarta-feira, após sofrer forte pressão popular depois de se envolver em uma briga com sua namorada.

Ele foi acusado de agressão física e ameaça contra a mulher, sendo preso em seguida pela Polícia Militar de Cardoso e conduzido no dia do caso até a Central de Flagrantes da Polícia Civil de Votuporanga. O vereador – que também é cabo da reserva (aposentado) da Polícia Militar só foi solto após pagar fiança arbitrada pelo delegado de plantão no dia da prisão.

De acordo com informações colhidas pela reportagem do votunews.com.br junto ao presidente da Câmara Municipal de Cardoso, Carlos Parpinelli – o pedido de renúncia foi apresentado pelo vereador na tarde desta quarta-feira, e protocolado na secretaria-administrativa da Casa de Leis da vizinha cidade.

Em razão do pedido de renúncia, o presidente da Câmara já convocou o segundo suplente da vaga Alex Becinha (foto direita) – já que o titular da cadeira Valdecir Casque, popularmente conhecido como Sadala, faleceu em decorrência da COVID-19 – assumindo em seu lugar cabo Borges – agora ex-vereador. Também diante do pedido de renúncia do cargo, é arquivado todo e qualquer processo protocolado na Câmara para instaurar procedimento de cassação. O advogado Dr Hery protocolou pedido de cassação no início da tarde desta quarta-feira, em Cardoso.

De acordo com o presidente Parpinelli, o 2º suplente Becinha será comunicado nesta quinta-feira, devendo tomar posse de forma oficial na primeira sessão ordinária do Legislativo cardosense.

Notícias relacionadas