Faleceu nesta quinta-feira (14), aos 40 anos de idade, vítima de complicações causadas pela Covid-19, o vereador de Cardoso, Bruno Ferreira de Carvalho, mais conhecido como Dum (PSL).
Muito querido na cidade, ele foi eleito para o seu primeiro mandato com 210 votos e descobriu que estava com a doença ao passar mal durante a cerimônia de posse, na Câmara Municipal.
Dum era funcionário público municipal, mas era ainda mais conhecido por seu envolvimento com o esporte amador na cidade. Depois de ser empossado vereador, Dum sentiu muita falta de ar e foi direto para a Santa Casa de Cardoso, de onde foi encaminhado para a Santa Casa de Votuporanga e foi submetido ao teste rápido de Covid-19, que deu positivo.
“Hoje, depois de sentir falta de ar na posse da Câmara fui até a Santa Casa e agora encaminhado para Votuporanga fiz o teste rápido da Covid-19 e testou positivo. Peço que alguém que teve contato comigo e sentir algum sintoma procure o posto de saúde ok”, escreveu o vereador em seu último post nas redes sociais.
Logo após a descoberta seu quadro clínico piorou e ele precisou ser internado. Familiares e amigos iniciaram então uma corrente de oração pelas redes sociais, mas ele acabou não resistindo as complicações.
Solteiro, ele deixa uma filha, a pequena Bruna, de 11 anos, e um vasto ciclo de amizades. Ainda não há informações sobre o sepultamento, que deve seguir as normas sanitárias para evitar a propagação do coronavírus.
Para sua vaga na Câmara será empossada Antônia Maria Pires Guimaraes do Amaral, a Antônia Professora, primeira suplente do PSL.