quarta, 5 de fevereiro de 2025
Pesquisar
Close this search box.

Vereador Daniel Arroio cobra equiparação salarial entre PEB-I e PEB-II

Na primeira sessão ordinária da Câmara Municipal de terça-feira, 04, o vereador e presidente da Daniel Tridico Arroio apresentou o Requerimento nº 003/2025, solicitando informações sobre os critérios legais que…

Na primeira sessão ordinária da Câmara Municipal de terça-feira, 04, o vereador e presidente da Daniel Tridico Arroio apresentou o Requerimento nº 003/2025, solicitando informações sobre os critérios legais que fundamentam a diferença no valor da hora-aula entre os Professores de Educação Básica I (PEB-I) e os Professores de Educação Básica II (PEB-II).
Durante seu discurso na Tribuna, Arroio destacou que essa reivindicação não é recente, mas um pedido antigo da categoria, que já atravessou diversas administrações municipais sem uma solução definitiva. O parlamentar lembrou que a equiparação salarial foi uma promessa de campanha de vários candidatos nas últimas eleições e reforçou seu compromisso com a causa.
“Aproveitando a presença da Secretaria de Educação na sessão, este é um pedido antigo dos professores do PEB-I para que se equiparem os salários com o PEB-II. Isso já vem de administrações anteriores, não é desta que passou, é uma demanda de muitos anos. Inclusive, assumi o compromisso de lutar por essa causa nos meus quatro anos anteriores como vereador”, afirmou.
O vereador também relembrou que um projeto prevendo a equiparação chegou a ser enviado à Câmara Municipal, já com estudo de impacto financeiro, mas foi retirado antes da votação, frustrando a categoria. “Era uma esperança que esses professores tinham. Como prometi, logo na primeira sessão deste ano fiz esse requerimento para que a administração analise a situação com calma, mas faça algo concreto para dar uma resposta a esses profissionais”, completou Arroio.
Agora, o vereador aguarda um posicionamento da Prefeitura sobre a possibilidade de implementação da medida e os estudos financeiros necessários para garantir a valorização dos professores da rede municipal.

Notícias relacionadas