A Polícia Civil de Jales representou junto à Justiça da Comarca de Urânia pelo afastamento das funções públicas do Vereador e Primeiro Secretário, do Contador e do Assessor Jurídico da Câmara Municipal de Aspásia, em virtude de irregularidades e crimes praticados nos anos de 2017 e 2018, cujas investigações começaram a partir de denúncia de outro Vereador.
O Ministério Público de Urânia opinou favoravelmente à representação e, ainda, requereu que fosse determinada a proibição de acesso daqueles às dependências da Câmara de Aspásia.
A Justiça de Urânia acolheu a representação e determinou o afastamento de todos os investigados e a proibição do acesso às dependências da Câmara de Aspásia, sob pena de decretação de prisão em caso de descumprimento.
Policiais Civis de Jales acompanharam o Oficial de Justiça na entrega da decisão judicial na Câmara de Aspásia e para o Vereador, o Contador e o Assessor Jurídico, na tarde de quarta-feira, 04 de agosto.
A Polícia Civil de Jales instaurou oito Inquéritos Policiais para apuração das irregularidades e crimes praticados pelos investigados.