segunda, 18 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Vereador alerta para déficit de agentes de saúde em Fernandópolis

O vereador João Garcia Filho pediu à Prefeitura de Fernandópolis informações, através de uma relação nominal, sobre os agentes comunitários de saúde do município, com indicação do regime de contratação…

O vereador João Garcia Filho pediu à Prefeitura de Fernandópolis informações, através de uma relação nominal, sobre os agentes comunitários de saúde do município, com indicação do regime de contratação e a identificação de qual unidade cada profissional está lotado. João Garcia também quer saber qual é a quantidade de agentes comunitários de saúde necessária para cobrir toda a população cadastrada.

João Garcia Filho explicou que o requerimento é justamente para mostrar o déficit de agente de saúde no município, o que explica a superlotação nas Unidades de Saúde, na UPA. “No bairro do Paraíso houve uma expansão gigante da área e nós tivemos a informação de que os agentes não estão dando conta. No Vila Itália não vai agente, no Wilson Pereira também não vai agente. As famílias reclamam que não são avisadas sobre as consultas, sobre os encaminhamentos, sobre os exames”, explicou o vereador.

O vereador destacou a importância do agente de saúde também no auxílio aos agentes de vetores, realizando um trabalho em conjunto de orientação aos moradores sobre a proliferação do mosquito da Dengue “Além da falta de agentes, percebo que os que estão em atividade não são bem aproveitados como deveria ser. Vale lembrar que esse profissional é o elo entre as Unidades de Saúde e seus usuários”.

João Garcia Filho fez, ainda, outros dois requerimentos. Um pedindo informações sobre qual a quantidade de vagas de estacionamento para idosos e deficientes estão disponíveis nas vias públicas e logradouros, e outro se há registros sobre o número de pessoas com Transtorno do Espectro Autista residentes no município.

O vereador fez, também, três indicações à Prefeitura de Fernandópolis: para execução dos serviços de implantação de mais vagas de estacionamento para deficientes nas vias públicas; extinção da taxa de embelezamento constante no rol de serviços públicos de cemitérios; e a reedição do Festival dos Trabalhadores Luiz José Ramos, competição realizada pela Prefeitura de Fernandópolis tradicionalmente todo 1º de maio de cada ano.

Notícias relacionadas