Exibida no horário das 23h da Globo até setembro, a novela “Verdades Secretas” foi a grande vencedora do Prêmio da Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA).
A trama escrita por Walcyr Carrasco faturou três prêmios: melhor novela, melhor direção para Mauro Mendonça Filho e melhor atriz para Grazi Massafera, que interpretou Larissa, a modelo que se perdeu ao ficar viciada em crack.
Já Alexandre Nero venceu como melhor ator por seu trabalho atual como Romero Rômulo, em “A Regra do Jogo”. A melhor/série minissérie ficou com “Os Experientes”, co-produção da Globo com a produtora 02 Filmes, do renomado cineasta Fernando Meirelles. E o prêmio de melhor apresentador ou apresentadora de TV foi para Monica Iozzi, pelo seu trabalho à frente do “Vídeo Show”, da Globo.
Completam a lista de premiações o “MasterChef”, da Band, que venceu na categoria de melhor programa, um prêmio honroso para o “Mulheres”, da TV Gazeta, que está completando 35 anos no ar, e o Grande Prêmio da Crítica para Silvio Santos, por toda a sua trajetória na televisão desde os anos 60.
Veja a lista completa:
Melhor novela: “Verdades Secretas”
Melhor ator: Alexandre Nero, por Romero Rômulo de “A Regra do Jogo”
Melhor atriz: Grazi Massafera, por Larissa de “Verdades Secretas”
Melhor série/minissérie: “Os Experientes”
Melhor diretor: Mauro Mendonça Filho, por “Verdades Secretas”
Melhor apresentador: Monica Iozzi, pelo “Vídeo Show”
Melhor programa: “MasterChef”
Menção Honronsa: “Mulheres”
Grande Prêmio da Crítica: Silvio Santos