A comunicação de um falso crime em Potirendaba levou a Polícia Civil da cidade até a criminosa que era a própria dona da mercadoria.
Uma vendedora de joias teria ligado para a polícia falando que o mostruário dela havia sido roubado, mas ela continuava vendendo a mercadoria.
A mulher, uma idosa, de 62 anos, teria procurado a polícia em agosto do ano passado, afirmando que bandidos haviam entrado na casa dela, no bairro Amadeu Malvezzi e levado o mostruário avaliado em R$ 5 mil. O Setor de Investigações da delegacia da cidade começou a investigar e descobriu que a idosa estava vendendo o mostruário.
Na manhã desta quarta-feira (12/04/2017), um agente disfarçado da polícia se passando por cliente foi até a casa da suspeita para comprar joias. A polícia então entrou no imóvel e localizou o mostruário que, segundo a mulher, havia sido roubado.
Do mostruário foram recuperados R$ 1,7 mil em joias que foram devolvidas à empresa dona da mercadoria. O restante já havia sido comercializado.
A mulher foi levada para a delegacia da cidade onde confessou ter agido de má fé. Ela vai responder processo por falsa comunicação de crime.