sábado, 23 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Vendedor de narrativas

O presidente dos petistas e da extrema-esquerda voltou a falar que Jair Bolsonaro tentou dar um golpe de Estado no país. A declaração foi dada a jornalistas japoneses, na manhã…

O presidente dos petistas e da extrema-esquerda voltou a falar que Jair Bolsonaro tentou dar um golpe de Estado no país. A declaração foi dada a jornalistas japoneses, na manhã desta terça-feira (30). Disse também que o antecessor “distribuiu dinheiro” para tentar se manter no cargo e que ele teve “atuação direta” no 8/1.

O PT perdeu uma na Justiça

Uma decisão do juiz André Gomes Alves, da 6ª Vara federal de Brasília (DF), surpreendeu petistas, nesta terça-feira (30). O magistrado cumpriu o artigo 53 da Constituição Federal, no quesito sobre a liberdade de opinião de parlamentares no cumprimento de mandato. Gayer havia relacionado o PT ao Hamas – grupo reconhecidamente terrorista, do Oriente Médico – e os petistas não gostaram. Além de perder a ação, o partido mais rico do Brasil terá de pagar os gastos de Gayer com advogados e as custas do processo.

Petistas e o Hamas

Os petistas não aceitam ser relacionados ao grupo terrorista. Mas, não se negaram a assinar um manifesto de apoio aos assassinos, logo após a barbárie que cometeram, e cometem, contra Israel, desde o final do ano passado.

Dino e a Globo

O ministro Flávio Dino, do STF, pediu mais tempo para analisar um recurso da Receita Federal e do Carf (Conselho Administrativo de Recursos Fiscais) contra uma decisão do colega Alexandre de Moraes, que beneficiou a Rede Globo e artistas da emissora. O caso estava em julgamento nesta terça. Moraes derrubou uma decisão do Carf, que determinava o recolhimento de imposto de renda sobre os altos salários de artistas e multas aplicadas pela Receita.

Inevitável

O presidente do Congresso, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), não estimou uma data, mas disse que um encontro com o presidente dos comunistas, para discutir a insistência dele e do ministro Fernando Haddad (Fazenda) em cobrar impostos de setores que mais empregam no país, é inevitável.

Mais um escândalo

O Ministério Público Eleitoral em Alagoas pediu, ontem, à Justiça Federal que o ministro Renan Filho (Transportes) seja condenado por abuso de poder político e econômico nas eleições de 2022. O pedido inclui o governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB) e o deputado federal Rafael Brito (MDB-AL). Eles teriam usado o programa Bolsa Família para turbinar candidaturas.

Reversão

O laboratório farmacêutico AstraZeneca admitiu, pela primeira vez, à Justiça da Inglaterra a ocorrência de um “efeito colateral raro” na vacina que produz contra a Covid-19. A informação consta em uma ação coletiva movida por pessoas que desenvolveram trombose após a vacinação. No processo, 51 famílias pedem indenização de até R$ 700 milhões. No Brasil, mais de 150 milhões de pessoas foram vacinadas com o imunizante da empresa e há centenas de pedidos de processos em análise pela Justiça,

Mijando no poste

Enquanto ignora a importância do agronegócio para a economia do país, o ministro Luiz Marinho (Trabalho e Emprego) elogiou o MST e disse que é o movimento que alimenta os brasileiros. Somando tudo, o movimento produz 12 mil toneladas de arroz por ano. O Brasil consome 30 mil toneladas por mês.

FRASE

Do deputado estadual Delegado Zucco – @DelegadoZucco – do PL do Rio Grande do Sul, em resposta ao ministro Luiz Marinho, que elogiou o MST, ontem, em Brasília. Nesta terça, no X-Twitter.

“Não bastasse um governante MENTIROSO o Ministro de Lula vem com mais uma. Só pode ser deboche para com os milhões de agricultores que país afora sustentam boa parte dos gastos desse governo perdulário! APRENDEU A MENTIR COM O CHEFE!”

Notícias relacionadas