Um vendedor de cursos pela internet foi condenado anteontem (20/8) pela justiça de Votuporanga a 1 ano de reclusão em regime aberto por estelionato e o pagamento R$1,8 mil a vítima.
Segundo o processo, ele esteve em Álvares Florence e se apresentou como representante de uma instituição de ensino superior da região, comercializando cursos online.Ocorre que a vítima não recebeu as senhas para acesso e buscou esclarecimentos na faculdade, sendo informada que o homem não trabalhava lá.
Após o registro de ocorrência policial, o homem teria feito contato com a vítima através de conversa em rede social, mas não devolveu os cheques do pagamento do curso.
Outras possíveis vítimas também foram interrogadas, entre elas professoras e funcionárias públicas de Álvares Florence.
Em depoimento, o homem negou o golpe. Contudo, o juiz entendeu que o réu faltou com a verdade e aplicou a pena de um ano de reclusão em regime inicial aberto e ao pagamento de 10 dias multa no piso, substituída a privação de liberdade por uma restrição de direitos consistente prestação pecuniária no valor de dois salários mínimos em favor da vítima, e tudo pela prática do crime previsto no art. 171, caput do Código Penal.