Moradores de Meridiano, município localizado a 4 quilômetros de Fernandópolis, passaram por uma situação de susto e perigo, quando fortes ventos destelharam casas e danificaram parcialmente uma escola municipal.
Na ocasião, também foi registrada uma rápida chuva. De acordo com informações colhidas pela reportagem com alguns moradores daquele município, várias casas foram parcialmente destruídas, duas delas atingidas com maior gravidade, localizadas nas proximidades da Praça da Matriz. O vento derrubou o muro de uma casa, arrancou o telhado e jogou as telhas em cima de outras casas da vizinhança.
Os estragos foram grandes: telhas quebradas, árvores arrancadas, caibros e vigas foram lançados no telhado da casa ao lado. Ninguém estava na residência, mas o telhado ficou bastante quebrado. Na casa onde o muro foi derrubado o morador se feriu sem gravidade com os tijolos que caíram sobre ele e sua motocicleta. Ele estava na área da residência no momento do temporal.
Os demais moradores se abrigaram debaixo de uma mesa para se protegerem das telhas que caiam. Não existe estação meteorológica em Meridiano e não foi registrado oficialmente a velocidade dos ventos na cidade, mas os fortes ventos são comuns antes de fortes precipitações e conforme o instituto de meteorologia na região podem chegar aos 60 Km/h.
Breno Guarnieri-O Extra.net