Um vendaval com duração de cinco minutos foi responsável pela destruição de vários telhados e quedas de árvores na cidade. O fato foi registrado ontem, dia 26, por volta das 16h30.
As áreas mais atingidas foram os bairros Cohab Antonio Brandini, João Pimenta, Uirapuru, Jardim Paraíso, Trevo, Alto das Paineiras, Botelho e Terra das Paineiras, todos localizados na zona norte de Fernandópolis.
O Corpo de Bombeiros havia registrado até as 21horas do domingo mais de 50 ocorrências de quedas de árvores e destelhamento. Fachadas de lojas, placas de out door e totens de propaganda foram arrancadas pela ação do vendaval. Duas pessoas ficaram levemente feridas e foram encaminhadas a Santa Casa de Fernandópolis.
Na Cohab Antonio Brandini, várias casas ficaram parcialmente destelhadas. Houve queda de árvores e um poste da rede elétrica ficou tombado sobre uma das ruas do bairro.
O Jardim Araguaia e Botelho foram os mais atingidos por se localizarem em uma área aberta da cidade. Há famílias que tiveram os telhados de suas residências totalmente arrancados.
Uma torre de transmissão de internet no Jardim do Trevo também foi arrancada força do vento.
Policia Militar, Corpo de Bombeiros e a Prefeitura de Fernandópolis atenderam as famílias atingidas pelo vendaval.